Abastecedor de cigarro para bares é preso em Cianorte

cigarro-site

A Polícia Militar de Cianorte prendeu na tarde de ontem (27) um homem que abastecia alguns bares e mercados da cidade com cigarro contrabandeado. No total foram apreendidos 584 pacotes de cigarros de marcas variadas, com provável origem no Paraguai.

A central policial recebeu denuncia de que carro Uno, de cor vermelha, teria cigarros ilegais. Uma equipe da PM fez rondas pela região e abordou na avenida Maranhão o veículo suspeito, que realmente transportava os produtos contrabandeados.

Os policiais perguntaram ao dono do carro se havia mais cigarros em outro lugar e ele confirmou que guardava mais uma grande quantidade em sua casa.

Ainda foi encontrado no carro uma agenda e um caderno com anotações sobre as vendas dos cigarros em Cianorte. O proprietário informou aos policiais que ele usa o carro para comercializar os produtos ilegais em bares e mercados.

O carro, os cigarros e objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Receita Federal em Maringá e o homem preso.

PERIGO – Dados da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) apontam que o Paraná está entre os três estados brasileiros que mais consomem cigarros falsificados. Além da questão de não recolher os impostos devidos, também há problemas para a saúde quem consome já que não há procedência do produto e do que é usado na fabricação.

Andye Iore com informações e foto da 5ª CIPM 

Compartilhe: