6ª Semana Cultural de Cianorte leva arte e diversão para a Praça Raposo Tavares

A organização estima que cerca de seis mil pessoas tenham passado pelo local de quinta a sábado

A aglomeração de pessoas e a decoração de guarda-chuvas suspensos de longe anunciavam que algo diferente acontecia na Praça Raposo Tavares – centro de Cianorte – na última quinta, sexta e sábado (de 24 a 26). O sentimento de curiosidade logo era substituído pelo o de admiração, já que o espaço público, mais uma vez, foi palco de um dos maiores eventos artísticos do município: a Semana Cultural. A Prefeitura que, por meio da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, organizou a Semana, estima que cerca de seis mil pessoas conferiram as atrações.

“O grande volume de visitantes demonstrou que, a cada ano, os cianortenses têm valorizado mais as atividades culturais promovidas. Isso, para nós, soa como um incentivo para realizarmos cada vez mais eventos como esses”, agradeceu a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, que também atribuiu o sucesso do acontecimento aos colaboradores. “Desde a equipe de voluntários do curso de Educação Física da Unipar e servidores municipais que contribuíram com a organização, até os artistas e expositores que fizeram questão de estar presentes”, reconheceu.

Foram dezenas de atrações. Houve apresentações de música, dança e capoeira e exposições de escritores e escultores, além de feiras de flores e plantas, stands de instituições de ensino e escolas de idiomas e de projetos assistenciais locais e, pela primeira vez, a presença do circuito Food Truck das Nações. “Foi um evento completo, que atendeu a todos os públicos e que, certamente, continuará no nosso calendário cultural”, disse o então prefeito em exercício, Beto Nabhan.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: