4ª Pedalada Cultural reúne grande público em Cianorte

Evento esportivo e cultural comemorou o Dia do Trabalhador no município

Assim como nos anos anteriores, a 4ª edição da Pedalada Cultural de Cianorte, que aconteceu na última terça-feira (1º), em comemoração ao Dia do Trabalhador, bateu recorde de participantes. De acordo com a Prefeitura, que através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Divisão de Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), organizou o evento, cerca de mil pessoas concluíram o itinerário, cuja largada e chegada aconteceu em frente ao Paço Municipal. No encerramento, o público ainda acompanhou diversas apresentações culturais.

O trajeto de 9 km pelas ruas do município contou com a participação de diferentes públicos, indo desde membros assíduos de clubes de ciclismo, como o Cliclopasseio Coruja e Giro Livre, até pessoas que se arriscam de vez em quando a dar umas pedaladas. Houve ainda quem não praticasse o esporte, mas compareceu com os seus patins, como no caso dos integrantes do D’Cia Inline. O percurso contou com dois pontos de hidratação e duração total de 1h10.

Todo o trajeto foi pensado de modo a exigir esforço físico moderado dos participantes e assim proporcionar que todos concluíssem o caminho”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “Mais uma vez, a população nos prestigiou com a sua presença. Foram momentos gostosos de interação com a comunidade e com a família que ficarão para sempre na memória”, pontuou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Na chegada, os participantes apreciaram apresentações de danças executadas por grupos locais, sendo eles o Grand Ballet, Máfia do Funk, Puro Agito, Mexa Mais, Uper Crew, Sarah Coelho, Duo Corpo & Movimento, Ghetto Absoluto, Trio Parada Dura; Hip Hop com o grupo Supremacia H2 e a roda de capoeira orientada pelo mestre Corisco. Houve ainda sorteio de dezenas de brindes, que incluíam duas bicicletas, e atividades de recreação. A Pedalada também contou com o apoio do Provopar; da Rede Paranaense de Comunicação (RPC); e da Unipar/Cianorte.

FOOD TRUCK

Simultaneamente ao evento, também aconteceu, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, o 3º Festival de Food Truck. Durante os quatro dias de atendimento – de sábado à terça-feira (de 28 de abril a 1º de maio) – o público pôde degustar hambúrgueres artesanais, churros gourmet, crepes, porções, grelhados, costelinhas barbecue, pizzas em cone, tapioca, sanduiches piadinas, sorvetes, açaí artesanal, chopp artesanal de vários estilos e sobremesas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: