13ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece hoje

Evento visa a formulação de propostas para políticas públicas. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora

Nesta terça-feira (27), acontece em Cianorte a13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que vai debater o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O evento é voltado para profissionais e representantes de vários segmentos, governamentais ou não,e será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), popularmente conhecido como Escola Técnica. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora.

A programação terá início às 8h e, entre as atividades, destaca-se a palestra magna, acerca do tema da conferência, com a doutoranda em Serviço Social e Política Social, Claudiana Tavares Sgorlon, assim como a discussão nos três eixos norteadores para a elaboração de propostas, sendo: 1) A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; 2) Política Pública tem que ter financiamento público; e 3) A participação popular garante a democracia e o controle social.

Ao final, serão escolhidas cinco prioridades em âmbito municipal, uma estadual e outra nacional, de cada eixo norteador, bem como o delegado para apresentá-las nas demais etapas da conferência. “Este evento é de suma importância para o debate coletivo das diferentes organizações da sociedade civil, que representam os cidadãos, os usuários dos serviços, os trabalhadores e as entidades de assistência social. Assim, contamos com a participação ampla e democrática”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: