10ª Cianorte Alto Verão 2020

Leveza, fluidez e diversão estão presentes na estação mais quente do ano.

No geral, o verão é uma estação dividida entre o romantismo e a ousadia pop. Uma mistura bem inusitada que rende composições incríveis!

Vestidos leves, cheios de babados, frufrus, franzidinhos e estampados. Seja na modelagem, na estampa ou na escolha dos acessórios, um romantismo com uma torção tropical tomou conta da estação. E claro, não poderia deixar de mencionar a abotoadura frontal, nesse caso um detalhe de modelagem que se transformou em uma tendência super forte por aqui.

A palha é outro adereço que veio para ficar, sendo algo versátil e de uma durabilidade incrível, conquistando o coração de todos.

Estampas florais, com flores grandes, misturando-se a folhagens. Esse mix tem um aspecto tropical, trazendo ares brasileiros as impressões de vestidos, saias, calças e camisas da estação.

Apesar das estampas florais serem tendência no Alto Verão, as listras também marcam forte presença na estação.

Para refrescar e renovar esse padrão clássico, os listrados virão coloridos e mesclados com muito branco e off-white, com espaçamento entre si ou em padronagens bem fininhas.

O neon e linho chegam e elevam-se tanto para o seguimento feminino como masculino, tanto em peças casuais como também em mais arrumadinhas.

E é claro que o jeans está presente no verão. O clássico vem em espessuras mais finas, para não aquecer tanto durante as altas temperaturas.

Para os homens uma tendência vem com tudo: O short curto. Seja estampado ou não, é um item indispensável para os dias mais quentes, pois geralmente é produzido em material mais leve, dando um ar de frescor e conforto para o dia a dia, seja pra curtir uma praia, piscina, ou até mesmo em lugares mais descontraídos.

Outro acessório masculino que não vai passar despercebido será o chapéu cata ovo. Um clássico dos anos 90 que está em alta para os dias atuais, ele foi destaque também em 2018, mas agora regressa para o Alto Verão, um ótimo item para aquele look de praia!

Da cartela de cores fazem parte cores mais abertas e fortes, com colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes. Assim, neste ano, virão tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.

Além desses tons, está Living Coral, nomeada como a cor do ano de 2019/2020, símbolo de uma cor “vibrante e suave, nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

A Asconveste promove desde 2009 a feira de Alto Verão na Capital do Vestuário, que esse ano comemora sua 10ª edição.

O Evento acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, simultaneamente nos centros atacadistas: Master Cianorte, Paraná Moda Park e Rua da Moda.

Venha conhecer Cianorte, o Brasil se veste aqui!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Asconveste

Compartilhe: