Prefeito Bongiorno participa da entrega de kits Auxílio Natalidade na APMI


A entidade atende, mensalmente, aproximadamente 280 futuras mamães

A tarde dessa quarta-feira (27), foi de festa na sede da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI) de Cianorte. Isto porque, cerca de 35 futuras mamães participaram da entrega dos kits Auxílio Natalidade. A entidade atende, mensalmente, aproximadamente 280 gestantes, com diversas atividades, visando orientá-las sobre a importância do pré-natal e os cuidados necessários para que tenham uma gestação de qualidade.

“Os kits são compostos por roupas, acessórios, fraldas, produtos de higiene e o kit da mulher, que é utilizado pela gestante no pós-parto”, detalhou Sara Almeida Rodrigues Heringer, coordenadora da entidade. Segundo o presidente da APMI, Leonardo Fernandes Martins,a cada ano cresce o número de mães assistidas pela associação, principalmente adolescentes. “Nos encontros realizados semanalmente, temos gestantes que ainda não entraram na fase adulta, e que necessitam desse suporte, para que possam receber seus filhos bem preparadas, oferecendo a eles carinho e atenção”, ressaltou o presidente.

“É um atendimento de extrema necessidade, e nossa administração procura oferecer todas as condições necessárias para que a entidade desenvolva este maravilhoso trabalho”, comentou o prefeito Bongiorno. “São mulheres que muitas vezes estão sem nenhuma estrutura para conceber seus filhos e que, além dos kits, recebem orientações, palestras, não apenas quando ainda estão gestantes, mas também após o nascimento deles”, concluiu. Também participaram da entrega os vereadores Silvio Fernandes e Márcia Pereira, e a chefe de Gabinete, Glauci Águila Porcel.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: